CPI das Finanças: representantes da CCS depõem

Representantes da empresa CCS, que terceiriza mão de obra para o município, prestam depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar suspeitas de desvio de recursos públicos na secretaria de Finanças de Bento Gonçalves. O SERRANOSSA acompanha, em tempo real, as movimentações direto da Câmara de Vereadores. Para às 14h desta terça-feria, dia 27, estava marcado o depoimento da advogada Roselaine Frigeri, mas a oitiva foi cancelada. A advogada alega não ter recebido a intimação, que foi enviada por correspondência. Nova data será marcada para o depoimento.

15h10

Inicia o depoimento. Representam a CCS, Fernando Burkhard, gerente do contrato em Bento Gonçalves, e Frederico Taylor, diretor do contrato.

15h11

Contratos com o município são mantidos em áreas de prestação de serviços, como os profissionais de limpeza urbana, coveiros e motoristas.

15h12

A empresa terceiriza cerca de 250 funcionários. O último pagamento integral foi feito em julho pela prefeitura. Burkhard diz não saber valor exato a ser citado. Em agosto foram pagas “algumas notinhas”. Segundo ele, o ex-secretário não dava justificativa para os atrasos, só pedia prazos.

15h14

“Secretário de Finanças sabia porque cobrávamos dele”, diz Burkhard.

15h16

Burkhard explica que contratos eram realizados verbalmente. Ele confirma que contrato prevê horas extras, mas nega que funcionários tenham recebido mais em horas extras do que o valor do salário.

15h17

Marcos Barbosa (PRB) questiona custo fixo de cada profissional. Burkhard explica que contrato foi feito englobando todos os serviços. Empresa se compromete a encaminhar planilha para a CPI.

15h19

Burkhard confirma que houve indicações para profissionais de determinadas funções, em razão de que a CCs assumiu alguns serviços que anteriormente ficavam a cargo de outra empresa.

15h20

Valor inicial do contrato era R$ 831 mil.

15h21

Burkhard explica que no dia 30 foi pago o valor do vale-alimentação aos funcionários. Foram pagos garis e coveiros. Os demais estão com salários atrasados desde o quinto dia útil deste mês.

15h24

Fim do depoimento.

 

Reportagem: Carina Furlanetto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.