Cramer foca em conhecer o consumidor e inovação

Conhecer de perto o gosto do consumidor brasileiro é um fator primordial para o êxito de qualquer empresa, principalmente quando se trata do mercado de Household (limpeza doméstica) e cosméticos. Essa é a filosofia da Cramer, importante multinacional chilena dedicada à fabricação de aromas e fragrâncias que identificam e diferenciam milhares de produtos em todo o mundo. Presente há sete anos no mercado brasileiro e 75 na América Latina, a empresa acredita no segmento nacional e vai inaugurar, ainda este ano, sua segunda fábrica no Brasil, na cidade de Araras, no interior de São Paulo.

Segundo Michel Ulloa, Diretor Comercial da Cramer no Brasil “é importante respeitar as características do consumidor brasileiro, identificando as diferenças culturais. Esse quesito é fundamental em nossa atuação, atenta à brasilidade e as peculiaridades de suas regiões. O que pode ser um sucesso de vendas para o cliente da região sudeste, pode, por exemplo, não ser a necessidade do público do nordeste. Não queremos igualar. Vamos inovar, principalmente nos produtos necessários para um bom atendimento de Household e cosméticos”.

Diferencial No Mercado
O investimento em novas tecnologias voltadas a desenvolver soluções inovadoras aos produtos tem sido um dos grandes desafios da multinacional. “O consumidor brasileiro está cada vez mais exigente e busca produtos que ofereçam maior qualidade e praticidade”, destaca Michel.  Através de uma equipe consolidada, multidisciplinar, com uma alta motivação e apaixonada pelo que faz, a Cramer investe diariamente em investigação e desenvolvimento de novas tecnologias, como é o caso da sua nanotecnologia no micro encapsulamento de fragrâncias que prolongam a duração de uma essência, controlando também a sua liberação e velocidade.

A inauguração  da sua segunda fábrica no Brasil reforça o seu investimento em infraestrutura interna e reafirma a boas expectativas da companhia em quanto ao potencial do mercado brasileiro.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.