Criação de ambientes que despertem sensações

Enquanto em Milão a tendência é criar ambientes que despertam as sensações, aqui no Brasil o desafio é garantir multifuncionalidade e praticidade. O estudo dessas constatações e suas relações com o mercado é que levam a design Marta Manente a buscar em Milão, no ISaloni – Salão Internacional do Móvel -, as tendências que ditam a moda do mercado mundial moveleiro sempre com o olhar voltado para o móvel brasileiro.

“Criar formas e tecnologias inovadoras para a realidade brasileira. Este é o nosso desafio diário”, garante Marta Manente. É com este objetivo que pelo sétimo ano consecutivo a designer buscou em Milão as novidades do setor. A interpretação de toda pesquisa é aplicada nos projetos desenvolvidos pelo Studio Marta Manente Design & Assessoria, trabalho que assegura a seus clientes diferenciação, exclusividade e inovação.

Reforçando ainda mais o serviço e apostando no fortalecimento de suas relações, este ano o Studio Marta Manente Design & Assessoria reservou o Milano Design Week 2011 somente para vips. Clientes e parceiros tiveram o privilégio de assistir a apresentação da designer na última quinta-feira (19), que antecipou o que estará na vitrine do móvel brasileiro nos próximos meses. Treinada para analisar e questionar cada tendência, Marta Manente exibiu seus estudos, traduzindo informações teóricas para a prática do design industrial brasileiro. A tarefa, que exige muita técnica, é capaz de adiantar o que o mercado interno vai vender.

Despertando os sentidos

Provocar sensações. Esta foi uma das principais tendências percebidas por Marta Manente em Milão. O aconchego, explica a designer, está diretamente presente em matizes de cores de acinzentados a terrosos e numa infinidade de combinações de tons coloridos e diferenciados. Segundo ela, as cores estão sendo utilizadas de forma correta, tanto no mobiliário, quanto no ambiente. As cores blasés se estendem por toda a casa, nas matérias primas e acessórios, nos tecidos, vidros e paineis. “Tudo isso transmite essas sensações, mas também precisamos ter os sentidos ainda mais apurados para perceber as tendências nas formas, funções, acabamentos e tecnologias”, destaca. Cada escolha e especificação é determinante para orientar o cliente na hora de decidir por um produto capaz de ter ainda mais a aceitação do consumidor.

Por outro lado, nota-se, por exemplo, que a realidade brasileira apresenta residências com espaços cada vez mais reduzidos. “Nós, criadores de produtos, temos que ter a percepção de orientar nossos clientes pela escolha de produtos que garantam multifuncionalidade e praticidade”, observa a designer.

O Studio Marta Manente traduz toda sua pesquisa e inovação nos serviços que oferece em desenvolvimento de novos produtos, design gráfico e projetos de estandes para feiras. A experiência de ver de perto o que é apresentado em Milão permite estudo de tendências a partir de exercícios de análise de diversas constatações. “Quem acompanha nosso trabalho sabe que os produtos que desenvolvemos são resultado de informações captadas de onde nasce a tendência”, destaca Marta Manente.

 

Com informações da ConceitoCom.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também