Criada Comissão Representativa para acompanhar assuntos relacionados ao Presídio Estadual

Com a intenção de acompanhar os assuntos relacionados ao novo Presídio Estadual, bem como apoiar o município de Bento Gonçalves que há poucos dias ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Rio Grande do Sul, requerendo a interdição/demolição das instalações no centro da cidade, a Câmara Municipal criou a Comissão de Representação.

Consolidada pela Resolução nº 264/2019, disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município de 1º de abril de 2019, a Comissão também tem por objetivo ouvir a comunidade sobre a tentativa do Estado em fazer com que o Presídio no centro da cidade continue ativo, somente feminino, mesmo tendo o novo Presídio no interior.

Integram a Comissão os vereadores Anderson Zanella (PSD), Volnei Christofoli (Progressistas), Neri Mazzochin(Progressistas), Jocelito Tonietto (PDT) Paulo Roberto Cavalli (PTB) e Gilmar Pessutto (PSDB).

Vale ressaltar que o Poder Legislativo acompanha há anos todo o anseio da população em relação a insegurança gerada pela superlotação no presídio central, bem como a necessidade da construção de um novo presídio afastado da área central. Em outras legislaturas, o Poder Legislativo também criou frentes parlamentares, realizou audiências públicas a fim de unir forças para que Bento Gonçalves tivesse um novo Presídio.

Para fortalecer ainda mais essa decisão, a enquete lançada pelo Poder Legislativo, tem por objetivo confirmar o apelo histórico da população.

A Comissão Representativa, pretende mobilizar entidades representativas no município, promover audiências públicas para ouvir sugestões da população, e se necessário intervirá junto ao governo de Estado, a fim de garantir que o desejo da população seja atendido.