Criança agredida por vizinho no norte do Estado segue em estado grave

A agressão ocorreu no dia 29 de junho, quando uma menina de 10 anos foi atacada a pauladas pelo vizinho enquanto andava de bicicleta na localidade de Sete Lagoas na zona rural de Itatiba do Sul, no norte do Estado. O acusado da agressão, um homem de 43 anos, foi detido no mesmo dia do crime pela Brigada Militar e está preso no Presídio Estadual de Erechim. Segundo a polícia, ele deve ser indiciado por duas tentativas de homicídio triplamente qualificado e o inquérito deve ser finalizado até sexta-feira.

Além da menina, uma senhora de 70 anos tentou defender a criança e também foi agredida. A idosa passou por duas cirurgias e já recebeu alta. Já a criança segue internada na UTI Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, em estado grave. Segundo a mãe da menina, ela precisa passar por cirurgia que depende da melhora clínica geral para que o procedimento seja realizado.

A garota é filha de um casal de agricultores que está hospedado em Passo Fundo e passa o dia no hospital. A mãe conta que o ataque aconteceu a 200 metros da casa da família e que eles conhecem o agressor.

Tacchini
Tacchini

De acordo com a polícia, o agressor tem histórico de alcoolismo, já esteve na delegacia com sinais de embriaguez e tem antecedentes por lesão corporal, incêndio, ameaça e tentativa de homicídio, em um episódio em que tentou esfaquear um homem. A própria mãe dele teria registrado ocorrência contra o filho.

O homem chegou a dizer aos policiais que a menina havia sido atropelada, mas durante o depoimento decidiu ficar em silêncio. 

 

  • Sicredi
  • Aurora
  • Desktop Sesc Hip Hop 01-08-2025
  • Sicredi
  • Aurora
  • Mobile SESC hip-hop 01-08-2025

Informações: Gaúcha ZH

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também