Criança de oito anos é abusada sexualmente pelo padrasto em Soledade
Na tarde de terça-feira (17/11), os policiais do 38° Batalhão de Polícia Militar (38° BPM) realizaram a prisão de um homem após denúncia de abuso sexual contra uma criança de oito anos, no bairro Expedicionário, em Soledade.
A avó da criança relatou que flagrou o momento em que o padrasto abusava da menina e chamou a mãe, que comunicou imediatamente a Brigada Militar.
O acusado foi localizado correndo em via pública. Durante a abordagem, ele investiu contra os policiais e foi imobilizado.
Diante dos fatos, o homem, de 32 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Soledade. Em seguida, foi encaminhado ao presídio.
Ao saber do caso, os apenados do Presídio de Soledade iniciaram uma revolta coletiva contra o acusado de abusar da criança, gritando, batendo nas grades e fazendo ameaças. O 38°Batalhão de Polícia Militar da BM teve que dar apoio aos agentes da Susepe para controlar a situação.
A criança, após ser encaminhada para atendimento médico no Hospital de Soledade, foi transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Ela contou que era a quarta vez que o padrasto abusava dela sexualmente.
Informações: Rádio Uirapuru