• Vinícola Garibaldi

Criança é esquecida dentro de van escolar em Bento Gonçalves

  • Vinícola Garibaldi

A condutora da van foi localizada e encaminhada à delegacia de polícia para os procedimentos legais

Criança é esquecida dentro de van escolar em Bento Gonçalves.
Foto: Ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na tarde de quinta-feira, 14 de março, um incidente preocupante veio à tona no bairro Licorsul, em Bento Gonçalves. Uma criança de apenas 5 anos foi encontrada sozinha dentro de uma van escolar.

Testemunhas relataram que uma pessoa que passava pelo local por volta das 13h ouviu o choro de uma criança vindo de uma van estacionada na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco. Ela agiu rapidamente, percebendo que uma das janelas do veículo estava parcialmente aberta, o que possibilitou que ele retirasse o menino de dentro da van.

A Brigada Militar (BM) foi chamada e, ao chegar ao local, identificou a criança. Os responsáveis legais foram contatados e compareceram para buscá-la. A condutora da van foi localizada e encaminhada à delegacia de polícia para os procedimentos legais necessários.

Este incidente é ainda mais alarmante devido à proximidade temporal com a tragédia ocorrida na cidade de Canoinhas (SC), onde uma mãe esqueceu seu filho dentro do carro durante o dia, resultando na morte do bebê.