Crianças dos serviços de convivência de Bento recebem kits de prevenção ao Coronavírus

A secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) iniciou, na última semana, a distribuição de kits de prevenção contra a COVID-19 às crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV's). Os kits são compostos por álcool gel, sabão e máscaras, além de materiais informativos.

A proposta teve início no bairro Municipal, com as crianças do SCFV Carrossel da Esperança, e seguirá nos próximos meses. O intuito é atender as 550 crianças inseridas nos serviços. Durante as visitas, também estão sendo entregues kits de agasalhos para as famílias necessitadas.

Desde o mês de junho, foram implantados acompanhamentos semanais remotos as crianças e adolescentes inseridas nos serviços. "Os temas abordados nas ligações telefônicas estão de acordo com a proposta do trabalho da Assistência Social, visto que as adversidades produzidas pelo período de pandemia impactam as populações socialmente vulneráveis com significativas repercussões na qualidade de vida das famílias atendidas. Agora, com as visitas, será uma oportunidade de aproximação controlada com aqueles usuários que estavam acostumados a convivência diária e presencial", ressalta a coordenadora dos SCFV's, Graciele Nondillo.

Nesta semana, os serviços Toquinha da Amizade, localizado no bairro Conceição, e Balão Mágico, no bairro Aparecida, estarão realizando a ação. "Desde o início da pandemia, com a suspensão dos atendimentos presenciais, temos implementado diversas ações voltadas às crianças e adolescentes dos SCFVS's, de forma a manter o acompanhamento e garantir direitos básicos. Todas as famílias recebem mensalmente uma cesta básica, além de produtos da agricultura familiar. Juntamente com os kits de alimentos, também estamos destinando máscaras de forma a incentivar a prevenção à Covid-19", destaca o secretário da pasta, Wagner Dalla Valle.

As visitas domiciliares atendem aos protocolos de prevenção ao Coronavírus, com distanciamento e uso de máscaras.

Divulgação/SEDES