Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina, sofre tentativa de assassinato

O homem que atentou contra a vida de Cristina é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos, que reside na Argentina desde 1993

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de assassinato na noite de quinta-feira, 1º/09, em Buenos Aires, capital do país. Segundo informações do ministro da Segurança, Aníbal Fernández, o homem seria Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos, que reside em solo argentino desde 1993.

A arma de calibre .38 estava carregada com cinco balas, mas falhou na hora do disparo e a vice-presidente não foi ferida.

Veja o vídeo abaixo:

O atentado aconteceu quando Kirchner, que também é a presidente do Senado argentino, acenava para apoiadores na frente de sua casa, no bairro da Recoleta. A motivação do atentado é desconhecida.

No momento da tentativa de assassinato, ele levanta a mão esquerda, que está com a arma, e tenta atirar. No vídeo, é possível ver que ele chega a engatilhar a pistola, que falha. A Polícia Federal argentina, que estava cuidando da segurança de Cristina, o deteve rapidamente.

Em pronunciamento ao vivo na televisão, o presidente do país, Alberto Fernández, decretou feriado nacional na sexta-feira, 02/09. “Não há chance de violência coexistir com democracia”, afirmou o líder argentino.

*Com informações de G1