CTG do Tocantins que doou mais de 600 toneladas ao RS sofre incêndio e perde quase tudo

A sede da entidade sofreu um incêndio no dia 26 de junho, que teria sido causado por um curto circuito, que atingiu a parte elétrica

Foto: Diego Oliveira/Arquivo pessoal

Depois de mobilizar voluntários para enviar 30 carretas lotadas com 600 toneladas de donativos para as vítimas da enchente do RS, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Nova Querência, de Palmas, no Tocantins, sofreu um incêndio.

A sede da entidade sofreu um incêndio no dia 26 de junho, que teria sido causado por um curto circuito, que atingiu a parte elétrica, sistema de climatização, forro e móveis. 

“É com imensa tristeza que estamos aqui no CTG para mostrar que caiu todo o forro, os ares condicionados foram atingidos. Peço às empresas de material de construção, elétricos e ligadas ao agro, assim como os simpatizantes do CTG, peço que nos ajudem. Não vamos desistir enquanto a gente não reconstruir”, disse o patrão Roque Rodrigues de Freitas, paranaense filho de gaúchos de Três Passos, em vídeo encaminhado aos associados. A entidade arrecada doações para a reconstrução.

O salão principal, antes com mesas e cadeiras cobertas de tecidos brancos, e que em maio estava lotado de doações com dezenas de voluntários separando donativos, agora está irreconhecível.

No RS, tradicionalistas se mobilizam para ajudar o CTG.

Fonte: g1 RS