Cuecas para todos os gostos

As cuecas podem parecer iguais, mas quando o quesito é tecido, a diferença é gritante. Mas como saber qual é a medida do conforto? Pode-se dizer que o modelo ideal é aquele que não precisa ser ajeitado toda a hora, tampouco deixa marcas. 

As de algodão são as preferidas pelos homens por serem mais confortáveis. Geralmente, a cueca tipo boxer é feita com algodão e elastano para se ajustar ao corpo e valorizar as curvas masculinas e, de quebra, impedir o atrito entre as pernas. Já aquelas de modal são ideais para esportistas ou homens que suam demais, já que as fibras desse tecido absorvem bem a umidade da pele e impedem que as bactérias se propaguem na região.

Para homens que sentem muito calor, cuecas feitas com fibras de bambu podem ser uma boa alternativa. Leves e absorventes, são menos suscetíveis ao mau cheiro causado pelo suor. Quem não abre mão de estar na moda a qualquer custo pode investir nos modelos boxer de lycra, entre as mais recentes novidades do universo fashion masculino. Uma das principais características da lycra é o brilho, associado com a elasticidade.

A cueca slip tradicional já foi muito popular entre os homens, mas vem perdendo espaço por não absorver bem o suor na parte do elástico e provocar alergia na virilha. Já o sungão, um modelo que fica entre a boxer e a slip, tem as laterais maiores e se parece com as sungas de praia, mas com tecido diferente. O elástico desse tipo de cueca também é maior, por esse motivo é indicada para os jovens que gostam de deixar parte da roupa íntima à mostra.

A samba-canção é mais confortável que os outros tipos de cuecas e pode ser usada até mesmo como pijama. Mas atenção, dependendo do tipo de roupa, ela pode marcar e se tornar bastante incômoda.

Cuecas x tipos de corpo

Homens baixos: com as pernas mais curtas, os homens de estatura menor devem valorizar essa parte do corpo utilizando cuecas um pouco mais cavadas, tipo slip, que deixam a perna toda à mostra, alongando a silhueta.

Homens altos: podem usar e abusar do modelo boxer. Esse tipo de cueca shortinho valoriza a coxa, já que fica totalmente grudada ao corpo. Homens grandes, mas que tenham o tronco maior que as pernas, devem apostar no modelo slip, já que, visualmente, o tronco maior pode deixar o homem um pouco mais baixo. Com as pernas totalmente a mostra, a silhueta será alongada.

Homens magros: com as coxas mais finas, os homens magros devem apostar no modelo slip. A cueca boxer, que fica colada na coxa, além de esconder totalmente essa parte da perna, vai deixar a aparência ainda mais magra.

Homens fora do peso ideal: já é possível encontrar na maioria das marcas as linhas plus size, mas caso esse tipo de homem opte por modelos regulares, a mais indicada é a samba-canção. Com esse modelo mais folgado, nenhuma parte do corpo com excesso de gordura ficará apertada ou em destaque.

Pele mais clara: cores muito fortes ou estampas não combinam com esse tipo de pele, já que o contraste é muito forte. O ideal é utilizar cores mais neutras e discretas. A cor preta é proibida pra esse tipo de pele.

Morenos e negros: podem abusar das cores mais fortes e também das estampas. Cores vibrantes e o branco são ideias para esse tipo de pele e garantem o contraste perfeito.

Para dar volume: branco e outras cores claras, como o amarelo e o rosa.

Para tirar volume: vinho, preto, azul marinho e cores mais escuras.

Para evitar odores: modelos com tecido dryfit ou modal, que possibilitam a transpiração sem reter suor. 

Conforto garantido: cuecas sem costura garantem caimento perfeito, sem gerar nenhum tipo de incômodo.

Para usar com calças muito justas: o modelo slip é ideal. As boxers acabam subindo ou começam a enrolar gerando volume e marcando na calça.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.