Daniel Amadio no time de frente da Fecomércio RS

O comércio da base territorial do Sindilojas Regional Bento ganha voz junto a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS). A partir de segunda-feira, dia 2, o empresário Daniel Amadio, assume a vice-presidência da Federação tendo como uma de suas principais bandeiras o combate à informalidade no varejo. A posse festiva será dia 23 de julho, no Plaza São Rafael.

Recentemente reconduzido à presidência do Sindilojas Regional Bento, Amadio também acumula a função de presidir o Observatório Social de Bento Gonçalves. A forte atuação à frente do comércio varejista lhe rendeu a confiança e o convite do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, para integrar o seleto grupo de vice-presidentes formado por lideranças estaduais. “É uma honra poder representar e defender os interesses do comércio integrando uma entidade tão forte como a Fecomércio, com expressão junto ao governo estadual e federal”, ressalta.

O primeiro dia como vice-presidente da Fecomércio-RS será de muito trabalho para Amadio. Logo após a posse administrativa, programada para as 8h30, a agenda será de eleição dos Conselhos Setoriais, entrega de material de apoio e alinhamento de ações para o início de um trabalho que terá a duração de 4 anos. 

Além disso, o empresário também acumulará a função de coordenador da Comissão de Combate à Informalidade com foco nas feiras itinerantes, ambulantes, contrabando e pirataria. “Este trabalho iniciou no ano passado com o apoio do deputado estadual Ronaldo Santini. Nossa expectativa é que o Projeto de Lei de regulamentação possa entrar em votação ainda este ano”, explica. Amadio destaca que este modelo de comissão é exemplo para o país. “O tema vem sendo discutido com unidades de outros estados com o objetivo de formar uma rede de trabalho capaz de fortalecer o assunto, agilizando a regulamentação”, esclarece.

O Sindilojas Regional Bento representa os municípios de Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Pedro da Serra e São Valentim do Sul. Hoje, o comércio de bens e serviços compõem 52,7% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual. O Sistema Fecomércio-RS opera junto a 570 mil estabelecimentos, responsáveis por cerca de 1 milhão e 600 mil empregos formais no Estado.