Decisão do TJD pode mudar grupo do Esportivo

O Guarany de Camaquã, que caiu no mesmo grupo do Esportivo na Série A2, pode ser excluído da competição nesta quarta-feira, dia 9. O clube é acusado de tentativa de falsificação da súmula da partida diante do 14 de Julho e está incluso no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele prevê a suspensão de 180 a 720 dias.

Segundo o vice-presidente do clube, Fabrício Azambuja, houve uma confusão da arbitragem com as súmulas. Um dos atletas fez um teste antes da partida para ver se poderia atuar. Assim, duas súmulas foram preenchidas, uma com o jogador e outra sem. O árbitro teria pegado o documento errado.

O Guarany foi o segundo colocado na chave 1 da primeira fase. Caso seja eliminado, daria a vaga ao Riopardense. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ainda não há confirmação se, em caso de exclusão, haveria um reordenamento das chaves ou apenas a substituição entre as equipes.

O outro beneficiado com a possível exclusão do Guarany de Camaquã é o Rio Grande, que deixaria a zona de rebaixamento para a série B.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa