Decoração Natalina é alvo de vandalismo
Na madrugada da última terça-feira, dia 26, a decoração do Natal Bento instalada no bairro São Bento foi alvo de vândalos. Localizadas ao longo da rua Xingu, as estruturas metálicas tiveram a armação danificada.
De acordo com os trabalhadores, além do gasto para o reparo, há o alerta de risco de choque elétrico em caso de contato direto com a iluminação.
O secretário municipal de Turismo e coordenador do Natal Bento, Rodrigo Parisotto, lamentou a atitude, mas garantiu que tais atos não tirarão o brilho de toda a programação natalina. “Sabemos que nem mesmo o espírito de Natal, que deve despertar o amor, o respeito e a fraternidade, são suficientes para impedir atos assim. Esta ação vai contra todos nós, vai contra as pessoas que saem à noite para passear e ver esta decoração. Isso nos entristece, pois sempre trabalhamos pensando nas pessoas de nossa cidade, pois todos merecem um Natal que encante. Temos muitos dias ainda de Natal pela frente e não será isso que ofuscará o evento deste ano”, ressalta.
Diversos pontos do município receberam a decoração que ainda deve abrilhantar a cidade por mais 46 dias, até o dia 12 de janeiro.
Garibaldi
Na última terça-feira, dia 26, Garibaldi também amanheceu sem duas das árvores de Natal que foram colocadas desde a última sexta-feira nos canteiros da Independência.
“Lamentamos profundamente que isso tenha acontecido, porque a decoração é feita com recursos públicos para que toda a comunidade e visitantes possam apreciar. Então reforçamos o pedido de que todos ajudem a cuidar para que não haja mais furtos ou depredações, tudo foi montado com muito carinho para deixar Garibaldi festiva e acolhedora para todos”, enfatiza o secretário municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi Salvi.