Defensores da causa animal organizam protesto em frente à prefeitura de Bento
Mobilização está marcada para a tarde de quarta-feira, 23/02, e para manhã de sábado, 26/02
O caso do sumiço dos gatos que foram levados da casa do frentista João Fernando Cipriani, morador do bairro Conceição, será motivo de protestos de defensores da causa animal em Bento Gonçalves. Pela internet, os protetores estão convocando uma manifestação na tarde de quarta-feira, às 16h, e também no sábado, às 8h30 da manhã, ambas em frente à prefeitura municipal da cidade.
O grupo sugere que os participantes usem camisetas pretas ou vermelhas e carreguem sacos de lixos pretos nas mãos. Os organizadores ainda sugerem frases para os cartazes: “Nossa cidade manchada de sangue”, “Onde estão os gatos?”, “Capital da negligência com a causa animal”, “Capital da incompetência e da negligência com a causa animal”.
Nesta manhã, o prefeito Diogo Siqueira, que assumiu o comando da pasta do Meio Ambiente após a exoneração do secretário Claudiomiro Dias, esteve reunido com a equipe de projetos da administração Municipal para dar os primeiros andamentos a reformulação da Secretaria. De acordo com a prefeitura Municipal, foram levantados os dados e processos em andamento, além de verificar ações da causa animal e fiscalização.
Estiveram presentes o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, procurador Sidgrei A. Machado Spassini, Secretário de Governo, Henrique Nuncio, de Administração, Matheus Barbosa, de Finanças Elisiane Schenatto, a diretora de IPURB, Melissa Bertoletti e o diretor do Gabinete do Prefeito, João Pedrassani.