Defesa Civil confirma 5ª morte em decorrência da enchente que atingiu o RS

Moacir Engster, de 58 anos, foi atingido por uma descarga elétrica na manhã desta terça-feira, 05/09, em Estrela

Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

A passagem das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul desde a madrugada do último domingo, 03/09, deixou cinco mortos no Estado.

Conforme a Defesa Civil do RS, as mortes ocorreram em Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras, municípios da Região Norte. A quinta vítima foi confirmada na manhã desta terça-feira, 05/09, em Estrela, município do Vale do Taquari.

Quem são as vítimas

Em Mato Castelhano, um homem morreu após a caminhonete em que ele estava ser levada pela correnteza. A vítima foi identificada como Cristiano Schusler, de 41 anos.

Em Passo Fundo, um homem morreu após receber uma descarga elétrica durante o temporal. Ele estava em casa e foi resgatado por familiares. A vítima, identificada como Neri Roberto Gonçalves da Silva, de 67 anos, chegou a ser levada para o Hospital Municipal Doutor César Santos, mas não resistiu.

Em Ibiraiaras, duas pessoas morreram ao ficarem presas dentro de um veículo. Conforme a Defesa Civil, elas tentavam atravessar um rio, mas o veículo foi levado pela correnteza.

Em Estrela, um homem de 58 anos morreu ao ser atingido por uma descarga elétrica na manhã desta terça-feira. De acordo com relatos, Moacir Engster auxiliava um vizinho a retirar móveis de casa por conta da enchente.