Defesa Civil de Camaquã resgata moradores ilhados com apoio de helicóptero da PRF

Segundo a Defesa Civil de Camaquã, 14 pessoas foram resgatadas das regiões, além de seis animais de estimação

Foto: Prefeitura de Camaquã/Divulgação

A Defesa Civil de Camaquã iniciou, na manhã de sexta-feira, 15/09, o resgate de moradores da Ilha Santo Antônio e da Vila Pacheca, duas áreas que estão localizadas às margens do Rio Camaquã e que ficaram isoladas nos últimos dias em razão da chuva e das enchentes que atingiram a região.

Conforme a Defesa Civil, cerca de 300 pessoas estavam ilhadas desde a última terça-feira, 12/09. Na sexta-feira, a Defesa Civil do município, com apoio de um helicóptero e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiu acessar a região.

Segundo a Defesa Civil de Camaquã, 14 pessoas foram resgatadas das regiões na sexta-feira, em sua maioria idosos e crianças. Também foram resgatados seis animais de estimação.

Neste sábado, 16/09, a ação continua. A prefeitura de Camaquã levará psicólogos e assistentes sociais para prestar atendimento às pessoas e também tentar convencer os moradores a deixar momentaneamente os locais para se proteger, pois deve voltar a chover na região já no domingo, 17/09.

A prefeitura informou também que, das pessoas já resgatadas, 12 foram para casas de familiares, e um casal de idosos está provisoriamente no albergue municipal.