Delegacia da Mulher: engenheiros visitam sede

Uma equipe da Divisão de Engenharia da Polícia Civil esteve em Bento Gonçalves na última quarta-feira, dia 9, para vistoriar as futuras instalações da Delegacia da Mulher. Essa foi a primeira ação concreta desde que foi feito o anúncio oficial do local escolhido. A notícia de que o serviço será instalado no térreo do prédio onde hoje funciona o Sistema Nacional de Emprego (Sine), na rua Marechal Floriano, no Centro, foi dada com exclusividade pelo SERRANOSSA em janeiro deste ano. Um espaço na rua Doutor Casagrande, ao lado da Câmara de Vereadores, foi descartado pois o governo previa ceder apenas um andar do prédio, o que não seria suficiente.

Durante a visita, a equipe de engenheiros realizou medições no local, além de registros fotográficos. O objetivo era fazer um levantamento das condições atuais para avaliar quais as reformas necessárias para adequação do espaço. Após a aprovação do projeto, ainda é necessário realizar licitação para contratar a empresa que executará a obra. A vistoria foi acompanhada pelo delegado Álvaro Luiz Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia, que também responde pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) durante férias da delegada titular, Isabel Pires Trevisan.

A luta por uma sede que possibilite atendimento específico a mulheres vítimas de violência já dura mais de 20 anos. Ainda não há uma data definida para que a mudança ocorra.

Como o serviço funciona hoje

Hoje a cidade não possui um espaço adequado para atender essa demanda, uma vez que o Posto da Mulher funciona em três salas da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde são atendidas ocorrências de todo tipo. O espaço deve contar com brinquedoteca, cômodos para atendimento e uma sala destinada ao chamado “depoimento sem dano”, um ambiente com brinquedos e temática infantil onde as crianças vítimas de violência são influenciadas a relatar o ocorrido de forma natural.

 

Reportagem: Carina Furlanetto

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também