Delegado recupera-se após ser baleado em tiroteio

O delegado Marcelo Grolli, do 3º Distrito Policial de Caxias do Sul, está se recuperando no Hospital Pompéia após ter sido alvejado com disparos no peito, nas duas pernas e em um dos braços em ação na sexta-feira em que morreram um policial civil e uma mulher. Segundo informações do Hospital Pompéia, Grolli recupera-se após ter passado dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O homem que teria lhe alvejado, Douglas Faoro de Castro, também se recupera no mesmo hospital após ter sido atingido com um tiro no abdômen. Grolli atuou entre os anos de 2000 e 2006, como titular da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Bento Gonçalves (2ª DP).

O tiroteio ocorreu em um suposto estacionamento cercado de peças ocupadas por moradores, na rua Moreira César, junto à avenida Rubem Bento Alves (Perimetral Norte), entre os bairros Pio X e São José, em Caxias do Sul (foto). A polícia foi ao local investigar uma denúncia de tráfico de drogas. Enquanto parte dos policiais concentrava-se em uma peça efetuando a revista de cinco pessoas, o policial Luís de Matos , 42 anos, tentou ingressar sozinho em outro cômodo, sendo recebido a tiros por Castro. Atingido no pescoço, morreu no local. Na troca de tiros que se seguiu, quando Castro utilizou a pistola de Matos, Maria Fátima de Souza, 42, foi atingida no abdômen e também morreu no local.

O suspeito também baleou Grolli antes de ser alvejado e dominado. Segundo o Pompéia, Grolli não corre mais o risco de ter a perna amputada. Castro teve prisão preventiva decretada na segunda-feira. As outras pessoas que estavam no local foram arroladas como testemunhas.

Eduardo Kopp 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa