Dentista palestra em congresso internacional

O especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Leonardo A. Rachele Righesso participou do 16º Congresso Internacional de Odontologia de Goiás. O evento, realizado entre 21 e 24 de setembro, reuniu profissionais de todo o Brasil e diversos países.

Convidada para ministrar um curso no Congresso, a Clínica Righesso indicou o profissional para falar sobre o tema “Complicações Sistêmicas em Implantodontia – Como Evitá-las?”. A palestra foi assistida por aproximadamente cem pessoas.

O assunto buscou enfatizar que, no Brasil, assim como em outro países do mundo, tem-se observado um fenômeno de envelhecimento da população. “Isto se deve aos avanços da medicina, que permitem que doenças que antigamente levariam a óbito, hoje sejam tratadas ou, ao menos, controladas. Consequentemente observamos um aumento da demanda de tratamentos odontológicos por pacientes idosos. Estes pacientes, na sua maioria, necessitam de tratamentos reabilitadores, em função da perda parcial ou total dos dentes”, ressalta Righesso.

Conforme o profissional, outra característica comum a essa população é a presença de algum distúrbio sistêmico, como diabetes ou problemas cardíacos, por exemplo. Estes pacientes podem beneficiar-se da reabilitação com implantes, os quais agregam qualidade de vida ao aumento da expectativa de vida. “Porém alguns cuidados especiais devem ser tomados durante a cirurgia para instalação desses implantes, de forma a evitar que essas doenças gerem complicações, tais como hipoglicemia ou infarto”, explica.

Este foi o segundo Congresso Internacional em que Righesso ministrou uma aula. “Ser mais uma vez convidado para um evento de tamanha importância e poder ver meu nome na grade científica, ao lado de grandes nomes da Odontologia brasileira é sempre motivo de muito orgulho para mim. Ter meu trabalho reconhecido desta maneira é motivo para continuar trabalhando e estudando com cada vez mais afinco”, disse ele, que agradece e dedica esta conquista aos meus pacientes, motivo de todo seu esforço e, sem os quais, nada disso seria possível.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa