Dependentes químicos iniciam fabricação de sabão para auxiliar no combate ao Coronavírus em Bento

Nesta quarta-feira, 08/04, uma nova missão iniciou para os dependentes químicos da Comunidade Terapêutica de Bento Gonçalves, a fabricação de sabão para auxiliar no combate ao novo Coronavírus.  Os equipamentos para produção foram emprestados pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) e, a matéria prima, é proveniente de doações. Os sabões serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social do município. 


 

"Dentro das nossas ações de combate ao Coronavírus, nós buscamos a comunidade Terapêutica para auxiliar na produção do sabão artesanal. Mais uma arma, uma ferramenta para combater à doença, pois esse material será distribuído para nossa população que necessita. É a Comunidade Terapêutica mais uma vez auxiliando nossa cidade. Desenvolvendo todo carinho que dedicamos para eles", destacou o prefeito Guilherme Pasin.  

A Comunidade Terapêutica de Bento Gonçalves completou nove anos no mês de março. Localizada no interior do município, na região do Passo Velho, a Comunidade é a única no Brasil com atendimento totalmente custeado pela municipalidade. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria da Saúde, através do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), que realiza a triagem inicial e encaminha os usuários para tratamento. 

A sede conta com horta e horto florestal, onde são cultivadas árvores nativas e flores. Além disso, dentre as atividades, os internos realizam a produção de casinhas para cachorros, que integra o Projeto Posse Responsável, em conjunto com o Gabinete da Primeira-Dama.  

Foto: Emanuele Nicola