Depois da conquista do Brasileiro de Pádel, Espanha é o destino de Lucas Bergamini
Se existe um sonho que qualquer padelista almeja é jogar na Espanha, berço mundial do pádel. O jovem bento-gonçalvense Lucas Bergamini começa sua carreira internacional nesta semana. Ele acaba de embarcar com destino a Madri para jogar ao lado de outro brasileiro, Lucas Campagnolo. A novidade chega logo após a eletrizante conquista do torneio Fabrice Pastor Cup, etapa principal do Campeonato Brasileiro de Pádel, que garantiu aos irmãos Juliano e Lucas Bergamini uma vaga nas prévias do World Padel Tour (WPT), principal competição do esporte do mundo.
Lucas, que já desembarcou em solo espanhol, conversou com o SERRANOSSA antes da viagem e disse que a ideia é permanecer três meses no país. “Nosso principal objetivo será entrar no quadro do WPT, uma missão muito difícil, mas lutaremos e treinaremos muito para isso”, destacou.
O título
Mais de 400 padelistas de todo o Brasil participaram do Campeonato Brasileiro de Pádel no último final de semana em Bento Gonçalves, nos clubes Padel Pro e Paddle One. Os jogos mais disputados foram, como já era esperado, os da categoria principal. Com a presença de mais de 400 torcedores, acomodados em uma arquibancada provisoriamente instalada para a competição na Padel Pro, os Bergamini levaram a melhor diante do número 1 do Brasil, Júlio Julianoti, que formou dupla com Stefano Flores.
O jogo, eletrizante, teve duração de mais de duas horas e foi disputado ponto a ponto. Quando a partida estava no terceiro set, o padelista Stefano Flores não resistiu às fortes câimbras nas pernas e abandonou o jogo. Por consequência, a dupla de Bento, que vencia a partida no momento, sagrou-se campeã do torneio, levando à loucura os fãs e amantes do pádel. A conquista rendeu comentários internacionais que noticiaram que o Brasil se escrevia com “B”, de “Bergaminis”.