Depois de Caxias e Carlos Barbosa flexibilizarem uso de máscara, Bento também avalia possibilidade

Em decretos, Carlos Barbosa desobrigou uso de máscara em lugares abertos e fechados, enquanto Caxias do Sul liberou em espaços ao ar livre. Assessoria da prefeitura de Bento afirma que possibilidade está sendo avaliada.

O uso de máscaras começou a ser flexibilizado na Serra Gaúcha. Após o Governo do Estado divulgar que encomendou estudos para avaliar a desobrigação da proteção, entidades e municípios se manifestaram favoráveis, especialmente por conta da diminuição de casos e internações em consequência da Covid-19. Nesta sexta-feira, 11/03, municipios como Carlos Barbosa e Caxias do Sul publicaram decretos liberando o uso de máscaras,

Carlos Barbosa tornou facultativo o uso tanto em espaços abertos quanto em fechados.  Porém, a máscara de proteção individual permanece obrigatório em todos os estabelecimentos públicos e privados de saúde, inclusive farmácias e laboratórios clínicos, tanto para trabalhadores da saúde como para pacientes, acompanhantes ou visitantes. No decreto consta ainda, que fica recomendada a utilização de máscara de proteção individual por imunossuprimidos e imunodeprimidos, portadores de doenças crônicas, pessoas com comorbidades, gestantes, idosos e pessoas que ainda não tenham o esquema vacinal completo.

Caxias do Sul, também através de decreto, desobrigou o uso de máscaras em locais abertos. Em contato com a prefeitura de Bento Gonçalves, a assessoria comunicou que a possibilidade de flexibilização está sendo avaliada pelo Comitê Central de Enfrentamento ao Covid-19.