Deputado Guilherme Pasin propõe boicote aos supermercados Carrefour

Deputado Guilherme Pasin sugere boicote aos supermercados Carrefour após rede anunciar suspensão da compra de carnes do Mercosul

Deputado Guilherme Pasin propõe boicote aos supermercados Carrefour
Imagens: Rodrigo Savedra e Reprodução/Carrefour

O deputado estadual Guilherme Pasin (PP) fez um apelo público para boicotar os supermercados da rede Carrefour no Brasil. A manifestação ocorreu nesta sexta-feira, 22 de novembro, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais. A declaração foi uma resposta ao anúncio do grupo francês de que deixará de adquirir e vender na França carnes provenientes dos países do Mercosul (Argentina, Brasil, Bolívia, Paraguai e Uruguai).

Na última quarta-feira, 20 de novembro, o presidente global do Carrefour, Alexandre Bompard, anunciou a suspensão das compras de carnes do Mercosul na França. Segundo Bompard, a medida tem como objetivo proteger os interesses dos produtores franceses, que se opõem ao acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

De acordo com Guilherme Pasin, a decisão tomada pelo Carrefour na França prejudica diretamente o setor agropecuário brasileiro. No vídeo, ele conclamou os gaúchos e brasileiros a aderirem ao boicote como forma de reação: “A lei é muito clara: tudo aquilo que vai, volta. E aquilo que bate em Pedro, bate em Paulo. Então, vamos lançar uma campanha no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul: nós, gaúchos, não compraremos mais nos supermercados da rede Carrefour”, declarou Pasin. Veja o vídeo:

  • Vinícola Garibaldi
Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também