Deslizamento coloca vida de famílias em risco

Um desmoronamento de terra ocasionado por uma construção na rua Assis Brasil está colocando em risco a vida de funcionários e dos moradores vizinhos à obra. O deslizamento ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira, dia 31. “O barulho foi assustador. Fiquei tremendo por horas”, relata a aposentada Lúcia Cavallet, proprietária da residência mais prejudicada.  

A família solicitou a construção de um muro de contenção há mais de um ano, quando parte do jardim cedeu em decorrência do escavamento do terreno. Desta vez, uma grande quantidade de terra despencou, comprometendo ainda mais a segurança da família. “Não param de aparecer rachaduras no teto, no piso e nas paredes. A casa foi erguida sobre uma rocha, mas a garagem está apenas sobre essa faixa de terra próxima ao barranco. Não a usamos mais com medo de desmoronar e atingir outras casas”, esclarece Lúcia, que entrou com uma ação judicial contra a empresa. Segundo ela, outras casas também foram prejudicadas.

Servidores do Corpo de Bombeiros interditaram a área afetada na manhã desta quinta-feira, dia 1º. A equipe de fiscais do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb) de Bento Gonçalves notificou a construtora, exigindo a construção de um muro de contenção e a apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). 

Reportagem: Priscila Boeira

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.