Destroços são localizados perto do Titanic, diz Guarda Costeira dos EUA
Uma entrevista coletiva sobre a descoberta foi marcada para ocorrer na tarde desta quinta-feira, por volta das 16h, no horário de Brasília

A Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou, nesta quinta-feira, 22/06, que foram encontrados destroços nas áreas de buscas pelo submarino Titan, desaparecido enquanto fazia uma expedição até o Titanic.
“Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, disse o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, que coordena as operações de busca.
De acordo com a Guarda Costeira, os destroços foram encontrados por uma sonda levada ao local por um navio canadense, o Horizon Artic.
Nesta manhã, a sonda e mais dois robôs capazes de monitorar o fundo do mar chegaram até a profundeza máxima do Oceano Atlântico, a 4 mil metros da superfície, dentro do perímetro de buscas, de cerca de 20 mil metros quadrados.
Uma entrevista coletiva sobre a descoberta foi marcada para ocorrer na tarde desta quinta-feira, por volta das 16h, no horário de Brasília.
A localização de destroços ocorreu cerca de cinco horas depois de esgotar o prazo máximo de duração de oxigênio dentro do submarino.