Destruição de árvores nativas, em Dois Lajeados, é flagrada pela Brigada Militar
No local, os policiais militares flagraram a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em uma área aproximada de 1,5 hectares

Após receber uma denúncia referente à destruição de árvores nativas, a equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) de Bento Gonçalves, deslocou-se, neste domingo, 05/02, até o município de Dois Lajeados. No local, os policiais militares flagraram a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em uma área aproximada de 1,5 hectares (15.000 metros quadrados).
A proprietária da área recebeu a equipe do 3° BABM e apresentou a licença emitida pelo Órgão Ambiental para a realização da intervenção, porém, o licenciamento não contemplava a derrubada de espécies nativas imunes ao corte, identificadas no local.

Foram destruídos diversos exemplares de Coqueiro- jerivá (Syagrus romanzoffiana), os quais estavam caídos no solo e parcialmente soterrados.
Diante do crime ambiental, foi realizado o levantamento fotográfico, o georreferenciamento e confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial.
Fonte: Comunicação Social do 3° BABM
Fotos: Soldado Neto e Soldado Corti