Detento espancado em cela segue internado na UTI do Hospital Tacchini

Um detento do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, de 21 anos, segue internado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini. Ele foi agredido logo após dar entrada na casa de detenção, na manhã de sábado, dia 1º,  e o estado de saúde dele é considerado grave. O jovem havia sido preso na sexta-feira, dia 30, no bairro Conceição, por agentes da PRF após fugir de uma abordagem – o carro em que ele estava tinha placas clonadas, estava em situação de furto/roubo e foram encontrados um revólver calibre 38 e munições de 9mm (clique aqui para relembrar).

O acusado foi levado para a cela número 3, onde estavam 30 presos, entre os quais o irmão de um homem que teria sido assassinado pelo detento agredido. O autor do crime já foi identificado pela direção do presídio. Segundo o diretor, Volnei Zago, o homem que se apresentou como agressor foi encaminhado para a Penitenciária do Apanhador, em Caxias do Sul, onde já cumpria pena, e responderá a um procedimento administrativo. Além disso, a ocorrência será encaminhada à Justiça e o agressor pode ser enquadrado por tentativa de homicídio.

A situação demonstra o nível de preocupação com a superlotação da casa prisional – com capacidade para 96 detentos, o presídio abriga, em média, mais de 300. O novo presídio, com capacidade para 420, está na reta final de construção e deve ser inaugurado em janeiro do ano que vem. O assunto foi tema de uma reportagem recente do SERRANOSSA (clique aqui para conferir).