Detento foge do Presídio de Bento Gonçalves

Notícia atualizada em 27.09.12, às 18h30

Uma fuga do Presídio Estadual de Bento Gonçalves gerou um tumulto entre os apenados na tarde desta quinta-feira, dia 27. Por volta das 16h, um detento do regime fechado fugiu durante o banho de sol. Segundo informações da Brigada Militar, ele pulou o muro e escapou pela travessa Bahia, que fica na parte de trás da instituição. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), que estava na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) ouviu quando a guarda externa disparou tiros de advertência e perseguiu o apenado, recapturando-o na rua Júlio de Castilhos, próximo à agência do INSS. O local fica a menos de um quarteirão da penitenciária. Durante a ação, ninguém ficou ferido. Ainda segundo a BM, o detento possui diversas passagens por furto.

Após a recaptura, os presos foram recolhidos para contagem. A redução do tempo no pátio causou tumulto e os apenados atearam fogo em colchões, jogando a espuma em chamas pelas janelas das celas 6 e 7. Os Bombeiros foram chamados e conseguiram conter o princípio de incêndio. O trânsito nas imediações do presídio foi bloqueado.

Guarnições da Brigada Militar da região e oito homens do Pelotão de Operações Especiais (POE) do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO/Serra), de Caxias do Sul, reforçaram a segurança na penitenciária. Agentes da Susepe de outras cidades também foram deslocados à cidade. A negociação com os apenados continua e diversos familiares se aglomeram em frente ao presídio aguardando notícias.

Reportagem: Katiane Cardoso

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA