Detentos com tornozeleira eletrônica são presos cometendo furto no centro

Policiais da Brigada Militar prenderam dois detentos minutos após eles cometerem um furto na manhã de quarta-feira, dia 12. A ação rápida permitiu que o objeto roubado fosse devolvido logo em seguida para sua dona. De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta das 10h30, na praça Vico Barbieri, na área central da cidade. Os apenados, de 23 e 27 anos, furtaram uma jaqueta que estava no baú de um motoneta Honda/Biz estacionada na rua Tietê, no bairro São Bento. 

Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada após populares avistarem e suspeitarem de dois indivíduos usando tornozeleira eletrônica que estariam mexendo na motoneta. A guarnição iniciou buscas e encontrou a dupla na praça Vico Barbieri. Com um dos homens, os policiais encontraram uma jaqueta de cor preta que havia sido furtada da moto.

A proprietária foi acionada e compareceu no local da prisão, onde reconheceu a roupa e afirmou que estava dentro do baú da moto e que havia deixado a chave da ignição. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência policial. Eles foram recolhidos ao presídio, devendo retornar ao regime fechado em função do crime.