Dez presos são transferidos do Presídio de Bento

Os recentes ataques contra a estrutura do Presídio Estadual de Bento Gonçalves e o desrespeito aos trabalhos realizados dentro do local, pela juíza da cidade e de um promotor público, motivaram a transferência de dez presos para outras penitenciárias do Estado. A ação iniciou por volta das 6h30 desta quinta-feira, dia 14. Após a remoção dos apenados considerados baderneiros, os demais presos foram colocados no pátio e as celas passaram a ser vistoriadas.

Segundo o delegado Penitenciário Regional, Roniewerton Pacheco Fernandes, a intenção é que a ordem seja mantida no local, já que desde setembro, quando houve uma grande rebelião, casos pontuais vinham prejudicando a segurança no espaço. Fernandes ainda conta que na manhã desta quinta, por volta das 6h, um grupo de presos, entre eles os que foram transferidos, agrediu outro no pátio e somente após a intervenção da Brigada Militar foi possível controlar a situação. Ele relatou também que a Susepe possuía informações de que uma nova rebelião poderia ser provocada.

Participam da vistoria agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) lotados no Presídio de Bento Gonçalves, policiais do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat) de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, além do canil da corporação, Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes) e Corpo de Bombeiros. 

 

Reportagem: Katiane Cardoso


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.