Dezenas de famílias e entidades são beneficiadas com primeira colheita da horta comunitária

O resultado de meses de trabalho e testes na primeira horta comunitária de Bento Gonçalves foi alcançado com sucesso na semana passada. Do espaço construído na Praça CEU, no bairro Ouro Verde, foram colhidos 400 pés de chicória, a primeira colheita significativa da horta. Com isso, foi possível dar início ao principal objetivo do espaço: auxiliar famílias de baixa renda e entidades do município. 


 

Conforme o coordenador da Praça CEU, Clóvis Prates, os primeiros pés de chicória já foram distribuídos para mais de 50 famílias cadastradas nos serviços de assistência social do município. A entrega foi concretizada em uma reunião nas dependências da praça na semana passada, quando as famílias estiveram presentes. 


 

Ainda, a primeira colheita auxiliou as crianças do Ceacri Balão Mágico, do Abrigo Municipal e os idosos do Lar do Ancião e Lar Luchese. A entrega foi feita pela equipe da Praça CEU, diretamente nas entidades beneficiadas. 


 

Na horta comunitária, que engloba um espaço de 10m de largura x 15m de comprimento, estão plantadas cerca de 800 mudas de hortaliças e temperos. A expectativa é que, na próxima semana, já seja possível colher dois canteiros de alface, que também serão distribuídos às famílias em vulnerabilidade social de Bento. “Nossa horta está muito linda e estamos muito felizes com o resultado”, comenta Prates.


 

Além de beneficiar os moradores do município, a ideia é que a horta também sirva como ferramenta de aprendizado, com realização de palestras com engenheiros ambientais e nutricionistas sobre a importância do alimento natural à saúde da população e do planeta de modo geral.

Saiba mais sobre a horta clicando aqui.