Dezenas de famílias estão sem água desde segunda-feira em Pinto Bandeira

Corsan explica que captação de água no local está zerada por conta da seca e que tem trabalhado com o envio de caminhões pipa para abastecer região afetada

Foto: arquivo pessoal

Uma moradora de Pinto Bandeira entrou em contato com o SERRANOSSA na manhã desta quinta-feira, 10/03, para relatar a falta d’água no município. Conforme seu depoimento, dezenas de família da Linha 40, Linha Brasil, Linha Liberdade e do centro de Pinto Bandeira estariam sendo afetadas desde a segunda-feira, 07/03. “Está um caos aqui. A gente tem câmara fria e está difícil manter ligada porque usamos água nelas. Sem contar que essas famílias da Brasil e Linha 40 estão em safra”, relata a moradora.

As pessoas afetadas estariam tentando obter explicações por parte da Corsan desde o início da semana, mas ainda não haviam recebido informações concretas sobre o motivo da falta d’água. “Eles não nos dão posição de quando haverá o retorno da água”, lamenta.

O gerente da Corsan de Bento Gonçalves, Marciano Dal Pizzol, afirma que a captação de Pinto Bandeira está totalmente zerada por conta da estiagem. “Não estamos conseguindo tratar água por lá”, explica.

Por conta disso, o abastecimento da região tem sido feito por meio de caminhões pipa. Entretanto, a Corsan revela que tem tido problemas logísticos, por isso ainda não teria conseguido resolver o desabastecimento em todos os locais afetados. “Estamos aumentando gradativamente a quantidade de água enviada. Acredito que hoje [10/03] teremos uma situação mais próxima da normalidade”, afirma.