Dia das Comunicações é comemorado nesta segunda
Nesta segunda-feira, dia 5, é comemorado o Dia de Arma de Comunicações pelo Exército Brasileiro. Em Bento Gonçalves, a data é marcada por solenidade organizada pelo 6º Batalhão de Comunicações (6º BCcm), a ser realizada em frente à prefeitura, às 16h. Entre as autoridades presentes, estará o comandante da 6ª Divisão de Exército, sediada em Porto Alegre, General de Divisão Manoel Luiz Narvaz Pafiadache.
O evento contará com a participação aproximadamente 200 soldados, que desfilarão pela rua Marechal Deodoro. Haverá no local um ônibus da secretaria municipal de Saúde e tendas do exército destinadas à coleta de sangue. Também serão entregues doações para o Lar do Ancião e para o Gabinete da Primeira-Dama.
O trânsito no trecho da rua Marechal Deodoro entre a Saldanha Marinho e Júlio de Castilhos ficará interrompido para o ato, das 15h30 às 17h.
Saiba mais
Também chamada de Arma do Comando, a Arma de Comunicações Brasileira surgiu durante a 2ª Guerra Mundial, quando foi criada a 1ª Companhia de Transmissões. Essa arma tem como função a organização da tropa, mantendo o contato com os demais combatentes, comandando e coordenando as operações.
A data é comemorada no dia 5 de maio em homenagem ao Marechal Randon, patrono da Arma das Comunicações. Ele é considerado um dos cinco maiores desbravadores do mundo, responsável pela pacificações de inúmeras tribos indígenas e participante ativo na integração de extensas áreas do território brasileiro.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.