Dia do Vinho aumenta ocupação hoteleira na Serra
Foi finalizado na última quinta-feira, dia 21, o balanço das atividades do Dia do Vinho 2012. As vendas nos varejos tiveram um crecimento de 20% e a ocupação hoteleira foi 15% maior, principalmente na região da Uva e do Vinho.
“O evento superou as expectativas. Não só das empresas e parceiros, mas principalmente do consumidor, que desfrutou da vasta programação. O Sindicato e o Ibravin já passam a programar as novidades com parceiros, hotéis, restaurantes, agências, comércio e vinícolas para 2013”, revela o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS – Uva e Vinho), João Antonio Leidens. O gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, concorda. “Estão comprovados os benefícios diretos para quem se envolve com o evento. Sem falar no ganho em imagem que os turistas levam da Serra Gaúcha e dos vinhos brasileiros”, destaca.
O Dia do Vinho
Entre os últimos 25 de maio e 3 de junho, 168 atrações alusivas ao Dia do Vinho foram realizadas Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul e São Marcos, na Serra Gaúcha, além de Dom Pedrito, Rosário do Sul e Santana do Livramento, na Campanha, e Porto Alegre. Ao todo, a mobilização envolveu 63 vinícolas e 105 estabelecimentos, entre 28 hotéis, 44 restaurantes, 4 agências de turismo, 5 supermercados e 22 outros atrativos, divididos em passeios, degustações, palestras, além de ofertas e promoções de compras.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA