Dia dos Pais: uma busca que teve final feliz

No próximo domingo, dia 12 de agosto, a bento-gonçalvense Jéssica Cogo terá motivos de sobra para comemorar o Dia dos Pais. Aos 20 anos, essa será a primeira vez que a jovem poderá passar a data ao lado do pai, o corretor Almir Marcos Manson, de 41. Há apenas três meses os dois se encontraram e não querem mais saber de ficar longe um do outro. “Agora me sinto completa e feliz”, comemora a garota. 

Jéssica, que trabalha como secretária, conta que a mãe engravidou aos 19 anos, depois de um relacionamento passageiro com Manson. Natural de Porto Alegre, na época ele jogava futebol e residiu durante um tempo no município. A mãe dela optou por não revelar a gravidez, pois ele estava prestes a se mudar. A jovem cresceu sem saber quem era o pai, e acreditava que ele a havia abandonado. A versão oficial da história ela só foi conhecer após o encontro.

Quando completou 12 anos, Jéssica começou a manifestar interesse em descobrir quem era o seu pai. “O Dia dos Pais sempre foi uma data muito difícil, principalmente na época da escola, quando eram feitas homenagens pelos alunos”, conta. Mesmo sem saber ao certo o nome completo do pai, ela começou a busca em redes sociais e entre antigos conhecidos de Manson.

Logo descobriu que o ex-chefe conhecia algumas pessoas com as quais o pai havia morado.  Jéssica chegou a procurá-los, mas foi informada de que haviam perdido o contato. Algum tempo depois, Manson precisou de um histórico escolar e veio a Bento Gonçalves, onde aproveitou para rever os antigos amigos. “Como eles sabiam da minha procura, entraram em contato com o meu ex-chefe e ele se encarregou de marcar o encontro”, relata.

A apresentação aconteceu em maio deste ano.  “Certo dia, fui chamada no trabalho e meu pai estava esperando por mim”, conta. A partir de então, os dois passam os finais de semana juntos. “Ou eu vou para Porto Alegre, ou ele vem para cá”, conta. Jéssica também descobriu que tem um irmão de 13 anos por parte de pai, que mora em Caxias do Sul. No próximo domingo, os três devem se encontrar para comemorar juntos a data.

História semelhante

Em abril, o SERRANOSSA contou uma história parecida e com um final igualmente feliz. O veranense, hoje radicado em Bento, Joner Luiz Collao conheceu a filha, Thaís, depois de 25 anos, às vésperas do casamento dela. A jovem mora em Brasília e contou com a ajuda da internet para realizar o sonho de encontrar o pai. Relembre a notícia aqui.

 
Reportagem: Carina Furlanetto

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA