Diante do aumento de pacientes em UTIs, prefeitura de Bento anuncia novas medidas de combate à pandemia

Após o Hospital Tacchini declarar nesta quarta-feira, 02/06, um novo colapso em sua estrutura diante do alto número de atendimentos e pessoas internadas, atendendo 60 pacientes em regime de UTI, o que representa 133% da sua capacidade, a Prefeitura de Bento Gonçalves anunciou medidas de remanejamento de equipes de saúde e reforço na fiscalização para conter a pandemia. 

Depois de se reunir com a equipe do gabinete de crise, o prefeito Diogo Siqueira e o vice, Amarildo Lucatelli, comunicaram que será ampliada a estrutura de atendimento no fast track, haverá aumento na testagem, organização de insumos em conjunto com o Hospital Tacchini, organização para remanejamento de profissionais das unidades de saúde para atendimento na UPA, reforço na fiscalização e conscientização para prevenção ao vírus.

Também ficou definida a publicação de novo decreto com restrições de atividades de bares, eventos, restaurantes, lancherias e congêneres das 23h59 às 5h. O decreto deve ser publicado ainda na noite desta quarta-feira, 02/06, e entra em vigor na quinta-feira, 03/06.

O prefeito destacou que é mais um momento que exige trabalho conjunto da comunidade. "Precisamos trabalhar de forma unificada para que a população continue sendo atendida da melhor forma. Alinhamos ações para que possamos passar pelo momento com tranquilidade e segurança para população. Vamos ampliar ações, reforçar as equipes ampliar fiscalização", disse. 

Diogo Siqueira também esteve reunido de forma on-line com o promotor Alécio Silveira Nogueira, representantes dos setores do comércio, serviços, bares e restaurantes e prefeitos da região para apresentar as ações, além do prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, de Santa Tereza, Gisele Caumo, e de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé.