Dicas da arquiteta: um pub rock’n’roll

Hoje vamos falar sobre como a arquitetura comercial também é fundamental para bares e restaurantes. 

Para este pub, o projeto buscou refletir em cada elemento o perfil jovem, urbano e principalmente a identidade rock’n roll dos usuários, mixando toques industriais e urbanos, com estilo despojado, intimista e aconchegante. 

Tons escuros, como o grafite e o preto, são predominantes e harmonizam com o toque pontual da madeira e com as peças de decoração coloridas. 

As paredes e teto compõem uma base neutra para expor a vasta coleção de quadros, coletâneas, encartes, discos de vinil e objetos relacionados à música, que fazem parte do acervo do proprietário e refletem a alma “rock´n roll” do pub. E, claro, também estão na decoração elementos que contam a história das principais marcas de cervejas artesanais pelo mundo, apresentando também um pouco da origem do pub, que foi a primeira loja exclusiva de cervejas artesanais da cidade. 




 

A iluminação foi planejada com tecnologias de dimerização, o que permite diferentes intensidades de luz conforme o horário de funcionamento. No happy hour, uma iluminação mais intensa e, à medida que a noite adentra, uma iluminação mais intimista.


 

 

Silvia Menagat – ARQUITETURA E INTERIORES

3055-2110