Diminui número de vagas da Zona Azul

Os motoristas que comumente estacionam seus carros nas proximidades da área central do município puderam notar a retirada de pontos de estacionamento rotativo em Bento Gonçalves. As mudanças ocorreram nas ruas Dr. Casagrande, Estefânia Pasqualli, Benjamin Constant, Assis Brasil e José Mario Mônaco.

De acordo com o diretor de operações da Rek Parking, empresa responsável pelo estacionamento rotativo no município, Ivan Costa Leite, as alterações ocorreram em pontos onde não havia demanda de estacionamento rotativo. Também houve mudanças em determinadas áreas nas quais foram criadas vagas específicas para motocicletas, idosos e deficientes. Ele comenta que as solicitações partiram do Poder Público, baseado em reivindicações da comunidade desde o ano de 2010. 

Atualmente, a empresa oferece no município 830 vagas, incluídas as de motos, deficientes, idosos, carga e descarga, e embarque e desembarque. Bento Gonçalves pode ter até 1,2 mil vagas de estacionamento na área rotativa, em conformidade com a lei municipal que criou o serviço. A cada cinco metros é contabilizada uma vaga. Desde que o sistema entrou em operação, a média mantida pela empresa era de 850 vagas. 

O diretor de operações comenta ainda que uma reunião com a nova administração deve ser marcada em breve para discutir melhorias no sistema de estacionamento rotativo. Os parquímetros que estavam instalados nos locais onde houve mudança no número de vagas, por enquanto, ficarão depositados na sede da empresa.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.