Diogo Siqueira exonera secretário e diretor do alto escalão da prefeitura de Bento

Ambos os exonerados são do Republicanos, partido que abandonou a gestão municipal na última semana

Foto: Redes sociais

Na última sexta-feira, 05/01, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB), exonerou um secretário e um diretor do alto escalão da prefeitura. A decisão foi publicada no Diário Oficial.

Daniel Amadio, até então secretário de Desenvolvimento Econômico, e Moisés Garbin, diretor da Coordenadoria de Tecnologias de Informação e Comunicação (CETEC), foram desligados de seus cargos. Nesta segunda, 08/01, a Assessoria de Comunicação da prefeitura informou ao SERRANOSSA que ambos saíram para dar “continuidade a projetos pessoais”. Contudo, a realidade seria outra.

Amadio e Garbin são do Republicanos, partido que até então era ligado e apoiador da gestão Siqueira. Acontece que no dia 02 de janeiro, a presidência municipal do partido informou sua saída do governo municipal.

Em nota, o partido afirma que “devido às condições de desenvolvimento em suas pastas de atuação, dificuldade de diálogo e de implantar o perfil republicano nas pastas, como também alguns acontecimentos dentro da administração nos últimos meses, o Republicanos de Bento Gonçalves, diante do descrédito no tratamento recebido, decide pela sua saída do governo PSDB.”

Amadio assumiu a secretaria do Desenvolvimento Econômico em julho de 2023, enquanto Garbin foi anunciado como novo gestor do CTEC em junho do mesmo ano. André Ferreira, atual secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, irá assumir a pasta de forma interina. A direção do CTEC ainda não tem novo nome, o que deve ser divulgado em breve.