Diogo Siqueira, Jorge de Oliveira ou Paulo Caleffi: a eleição para prefeito em Bento

Mais de 92 mil eleitores estão aptos a votar na cidade

Diogo Siqueira, Jorge de Oliveira ou Paulo Caleffi: a eleição para prefeito em Bento
Fotos: Divulgação

Com mais de 120 mil habitantes, Bento Gonçalves é uma das cidades gaúchas que mais tem crescido nos últimos anos. Com uma indústria diversa, que emprega milhares de pessoas, Bento Gonçalves é considerada um bom lugar para “começar a vida”.

No próximo domingo, 6 de outubro, a cidade dará um passo importante para o seguimento de seu crescimento: a eleição de prefeito, vice-prefeito e 17 vereadores.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

São três candidatos com propostas, ideais e ideologias diversas, contudo, que prometem o mesmo: tornar Bento ainda maior – na economia, na saúde, na educação, no bem-estar dos cidadãos.

  • Vinícola Garibaldi

O desafio é grande: a cidade tem seus problemas crônicos, como um trânsito pesado e truncado em momentos de pico; a falta de vagas nas creches, obrigando pais e familiares a buscarem alternativas; um Hospital Público que ainda não foi finalizado – e faz falta; desabastecimento de água em bairros afastados do Centro; tráfico de drogas sendo controlado, mas ainda ativo; e uma saúde que ainda não é ideal.

O SERRANOSSA conversou com três eleitores, um de cada candidato, para explicar o porquê irão votar nesta pessoa. *Os nomes dos eleitores foram modificados para preservar suas identidades (a ordem dos candidatos respeitada é a alfabética).

Diogo Siqueira (PSDB) e Amarildo Lucatelli (Progressistas). Foto: Divulgação

Marcos* é eleitor da chapa Diogo Siqueira (PSDB) e Amarildo Lucatelli (Progressistas).

“O Diogo fez quatro bons anos de mandato, entregou muito para a comunidade. Moro no interior e sei como uma estrada asfaltada faz a diferença. Nisso ele ajudou bastante. Muito ainda precisa ser feito, por isso vou votar nele, porque quero que esse trabalho siga”.

Jorge de Oliveira (PT) e Dirceu Dall Agnol (PT). Foto: Divulgação

Ana* é eleitora da chapa Jorge de Oliveira (PT) e Dirceu Dall Agnol (PT).

“Acredito que é preciso ter uma conversa maior com o governo federal, para buscar os recursos. O Jorge é ligado ao presidente Lula e isso vai ajudar Bento a ganhar atenção. Lembro do governo do Lunelli e sei o que foi feito. Isso me anima a votar no Jorge, para ter o retorno desse trabalho”.

Paulo Caleffi (PSD) e Rafael Pasqualotto (PL). Foto: Divulgação

Letícia* é eleitora da chapa Paulo Caleffi (PSD) e Rafael Pasqualotto (PL).

 “Mudar, isso que eu quero. São 12 anos do mesmo grupo político mandando em Bento, e os problemas seguem. O Caleffi é administrador, tem sua experiência. Acredito que é isso que Bento precisa, uma administração mais segura e com o direcionamento certo. Voto nele”.

Eleições em cidades vizinhas de Bento Gonçalves

Além de Bento Gonçalves, cidades vizinhas também irão eleger prefeito(a) e vereadores.

Em Caxias do Sul, a disputa está entre quatro candidatos: Adiló (PSDB), Denise Pessôa (PT), Felipe Gremelmaier (MDB) e Scalco (PL). Adiló é candidato à reeleição. Denise é deputada federal atualmente, já Gremelmaier e Scalco são vereadores.

Em Santa Tereza, Gisele Caumo (Progressistas) já pode ser considerada reeleita, visto que é a única candidata à prefeitura – se receber apenas um voto, é a vencedora do pleito. Este é o mesmo caso em Nova Roma do Sul, a cidade da famosa ponte de ferro. Roberto Panazzolo (PT) é o único candidato. Em Pinto Bandeira, Adilso Salini (MDB) e Thompsson Didoné (Progressistas) disputam os votos dos eleitores.

Garibaldi tem apenas duas candidaturas: o ex-prefeito Antonio Cettolin (MDB) e o candidato à reeleição Sergio Chesini (Progressistas). Monte Belo do Sul terá a disputa dos votos dos cidadãos por dois candidatos, sendo Jorge Benvenutti (MDB) e Maria Angela (Progressistas).

Em Farroupilha, três chapas estão na disputa: Dário Micael (PRD), Jonas Tomazini (Progressistas) e Pedro Pedrozo (PSB). Veranópolis tem os candidatos a prefeito Cristiano Dal Pai (Progressistas) e Dr. Thomas Schiemann (MDB). Cotiporã conta com os seguintes candidatos: Constante Bianchi (MDB) e José Carlos Breda (Progressistas).

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também