Diretor executivo deixa o Esportivo

Bruno Noventa não é mais funcionário do Esportivo. Contratado no segundo semestre de 2013 para comandar o departamento de futebol, o diretor executivo deixou o clube justificando “comum acordo” com a direção. Segundo ele, o principal motivo foi “reduzir as despesas do clube no segundo semestre”.

A passagem de Noventa pelo Esportivo ficou marcada pela realização de parcerias com clubes de outros Estados que enxugaram a folha de pagamento. Por outro lado, a miscigenação do elenco, com jogadores de vários lugares do país sem experiência no futebol gaúcho, acabou não se mostrando uma aposta acertada e, se não fosse a escalação irregular do meia Paulo Josué, por parte do Passo Fundo, o clube estaria rebaixado à segunda divisão independente da sentença final do caso Márcio Chagas.

Segundo nota publicada no site do clube, “não haverá suplemento imediato para a função”. A montagem do elenco para a disputa das Copas Serrana e RS, caso seja confirmada a participação, será coordenada pelo diretor de futebol, Eduardo Casagranda. 

Copas Regionais começarão em agosto

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu nesta semana o regulamento das competições do segundo semestre. Vinte e quatro clubes, entre eles o Esportivo, anunciaram interesse em disputar as Copas Regionais e Copa RS. Todos têm prazo até a próxima segunda-feira, dia 9, para confirmar oficialmente a participação.

O Esportivo ainda aguarda posição formal do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com a especificação da perda de mandos de campo imposta em julgamento do caso Márcio Chagas. Caso ela possa ser cumprida nos campeonatos do segundo semestre, o Esportivo jogará. Caso contrário, voltará a campo somente em 2015. Tanto o TJD como a FGF já sinalizaram informalmente que a conta poderá ser paga nas Copas Regionais e Copa RS. O presidente do alviazul, Luis Oselame, no entanto, afirma que o clube “aguarda essa confirmação por escrito”.

Os 24 times que anunciaram interesse em disputar as competições estão divididos em três Copas Regionais: Serrana, Metropolitana e Sul Fronteira. A Serrana conta com o Brasil de Farroupilha, Garibaldi, Juventude, Marau, Passo Fundo, Panambi e Veranópolis, além do Esportivo. A Copa Metropolitana reúne o 15 de Novembro, Internacional, São José, Cruzeiro, Aimoré, Cerâmica, Estância Velha e Novo Hamburgo. A Copa Sul Fronteira, por fim, é formada pelo Pelotas, Bagé, Farroupilha, São Paulo-RG, Santa Cruz, Guarani-VA, Lajeadense e Grêmio.

A Copa RS será disputada em formato de mata-mata e dará ao campeão o direito de participar da Copa do Brasil 2015. Os três campeões das Copas Regionais e o campeão da Copa RS garantirão vaga à Supercopa Gaúcha, que acontecerá no final do ano e classificará o primeiro colocado para o Campeonato Brasileiro da Série D 2015.

As Copas Regionais começarão no dia 3 de agosto, enquanto que a Copa RS tem início previsto para o dia 6 do mesmo mês. A tabela será divulgada no próximo dia 13, após a confirmação dos participantes.

 

*Atualizada às 22h55. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

 

 

 

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também