Dirigentes da Costa Rica vistoriam CTS de Bento

Um dia após passar por Caxias do Sul, uma comitiva da Federação Costa-Riquenha de Futebol (FCF) rumou a Bento Gonçalves nesta sexta-feira, dia 25, para vistoriar um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) do município, formado pelo Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos e Hotel & Spa do Vinho.

A comitiva contou com o secretário geral, Rafael Vargas, e com o secretário do Comitê Executivo da FCF, Juan Román, entre outros, e foi acompanhada pelos secretários municipais de Esporte e Turismo, Gustavo Sperotto e Gilberto Durante, respectivamente.

No centro do gramado do Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, os dirigentes externaram opiniões sobre o estádio, com parecer favorável. “Reúne todas as condições para receber uma seleção”, disse Rafael Vargas.

A escolha por Bento, no entanto, não passa exclusivamente por critérios técnicos. Os costarriquenhos teriam externado desejo de “vender” a sua estadia no Brasil durante a Copa, com investimento mínimo de aproximadamente 250 mil dólares, montante que não será bancado pelo município, já que a prefeitura enfatizou que não destinará recursos públicos para ser CTS da Copa. Não está descartado, no entanto, investimento privado.

A Costa Rica é um dos 21 países já classificados à Copa do Mundo 2014 e o quinto a passar por Bento. Antes, conheceram a cidade representantes da Rússia, Japão, Noruega e Alemanha. Desses, apenas a Noruega não disputará o Mundial. 

 

 

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.