Divisão de acesso: Esportivo fica duas vezes na frente, mas perde de virada em Farroupilha

Jogando em Farroupilha na tarde deste domingo, 12, o Esportivo perdeu por 3 a 2 para o Brasil, depois de estar duas vezes à frente do placar. Com o resultado, o Alviazul amarga a lanterna do Grupo 2 da competição, com duas derrotas nos dois jogos disputados.

O Esportivo começou bem no jogo e controlava as ações do Brasil de Farroupilha. A boa atuação foi coroada com o gol. Aos 17 minutos, Gustavo Almeida abriu o placar para o Alviazul. Com a vantagem, o time do técnico Badico Costa explorou os contra-ataques e teve chances de ampliar o marcador com o atacante Léo, mas não aproveitou. Mesmo assim, terminou o primeiro tempo com a vantagem de 1 a 0.

No segundo tempo, o panorama da partida mudou completamente. O Esportivo recuou demais e o Brasil tomou conta do jogo. O time de Farroupilha pressionava, mas o Alviazul segurava a vantagem. Aos 20 minutos, Capinha cobrou falta e Marquinhos, de cabeça, acertou o ângulo do goleiro Luiz Müller, empatando a partida.

Porém, a resposta do Esportivo foi rápida. Aos 24 minutos, Renan Pedrada fez grande jogada e deixou Gustavo Sapeca sozinho, que dominou driblando o zagueiro e chutou no canto do goleiro Ismael, fazendo 2 a 1 para o Alviazul. A partida ficou equilibrada e o Esportivo passou a explorar o contra-ataque. Mas o Brasil de Farroupilha não desistiu e foi buscar o empate aos 38 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Raone cruzou rasteiro e Aldir chutou forte. Luiz Müller fez a defesa e, no rebote, Adir não perdoou e colocou no fundo das redes para igualar o placar novamente em 2 a 2. Aos 43 minutos, Rafinha chutou forte e a bola sobrou para Aldir, que estava sem marcação e tocou para o fundo das redes do Esportivo, fechando o placar em 3 a 2 e garantindo os três pontos.

Para o técnico Badico Costa, o time melhorou bastante em relação à derrota para o São Luiz. O comandante alviazul afirma que a derrota ocorreu por falhas individuais, principalmente nas jogadas de bola parada. “Tivemos algumas falhas que precisamos corrigir até quarta-feira, mas não faltou brio e vontade para os atletas. O que não podemos é tomar três gols da maneira que tomamos”, comenta.

O Esportivo ocupa as últimas posições do Grupo 2 da Divisãode Acesso, sem nenhum ponto ganho em seis disputados. Na quarta-feira, 15, o Alviazul tem mais uma parada dura pela frente: o time vai até Vacaria enfrentar o Glória, precisando pontuar fora de casa para não ficar ainda mais distante da zona de classificação.

Resultados dos jogos da 2ª Rodada

Avenida 2 x 2 Aimoré
São Gabriel 2 x 1 Santa Cruz
Inter-SM 2 x 1 Guarany de Bagé
Brasil-Far 3 x 2 Esportivo
Lajeadense 4 x 0 Tupi
Panambi 0 x 1 União Frederiquense
São Luiz 0 x 0 Glória
Guarani-VA x Pelotas (Adiado por causa da chuva)

Foto: Raquel Konrad/Arquivo SERRANOSSA

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também