Divisão de Acesso: Esportivo vence o Avenida e está a um empate da semifinal

O Esportivo começou com vantagem no duelo de mata-mata contra a equipe do Avenida, de Santa Cruz do Sul. Jogando no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, o alviazul venceu a primeira partida do confronto por 2 a 1, com dois gols de Zulu. Um empate no jogo de volta garante já vaga do Esportivo nas semifinais.

O Esportivo começou mais na defensiva, vendo o Avenida chegar com mais força nos primeiros 15 minutos. Aos poucos, o time do técnico Alex Xavier foi ganhando terreno e emparelhando o jogo, chegando ao gol aos 17 minutos. O zagueiro Thiago Bocão tocou a bola com o braço na grande área em tentativa de cruzamento e o juiz marcou pênalti. O artilheiro Zulu cobrou forte e abriu o placar para o alviazul. Aos 29, Rodrigo salvou o segundo gol do Esportivo, ao defender um chute forte de Gustavo Sapeka. Aos 32 minutos, o árbitro assinalou mais um pênalti de Reinaldo em uma disputa de bola na grande área. Zulu cobrou novamente e fez o 2 a 0, aos 34 minutos.

No segundo tempo, a  partida seguiu equilibrada, com o Avenida tentando diminuir a vantagem do alviazul no placar. O Esportivo não deixava o Avenida ameaçar e parecia que conseguiria segurar o 2 a 0. Porém, aos 38 minutos, quando parecia que não teria forças para descontar, o Avenida conseguiu o gol. William Ribeiro alçou na área e Márcio Reis desviou de cabeça, para o artilheiro Hyantony arrematar com a sola da chuteira para o fundo das redes. 

Com o resultado de 2 a 1, o Avenida conseguiu evitar que o Esportivo tivesse uma grande vantagem no jogo de volta, no domingo, 21, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Agora, o Esportivo se classifica à semifinal com uma vitória ou um empate. Porém, como fez gol fora de casa, o Avenida precisa apenas fazer 1 a 0 para garantir sua vaga na próxima fase da Divisão de Acesso.

 

Foto: Kevin Sganzerla

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também