DNIT abre licitação para projetos de melhorias na BR-470, abrangendo Bento
A licitação está prevista para ocorrer no dia 22 de janeiro e tem valor de R$ 6,9 milhões; a duplicação de trechos entre Bento Gonçalves e Nova Prata é um dos desejos
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou, no dia 28 de dezembro de 2023, edital para contratação de elaboração de estudos e projetos básico e executivo de engenharia, visando a execução das obras de implementação, pavimentação, adequação de capacidade, melhoria da segurança e eliminação de segmentos críticos da BR-470.
O Lote 3 da licitação abrange municípios da Serra Gaúcha, incluindo Bento Gonçalves. A licitação está prevista para ocorrer no dia 22 de janeiro.
O prefeito de Bento, Diogo Siqueira (PSDB), comemorou. “A 470 atravessa a Serra [Gaúcha] toda. É uma grande ligação de logística que a gente tem para os nossos municípios e, principalmente, para Bento Gonçalves. É uma ‘briga’ de muitos anos. A gente ‘briga’, obviamente, pela duplicação dessa estrada, mas precisa fazer o projeto antes de qualquer coisa”, disse.
Guilherme Pasin (Progressistas), ex-prefeito de Bento e atual deputado estadual, também celebrou. “Nosso trabalho pela Frente Parlamentar da Serra Gaúcha junto ao DNIT deu frutos e o edital de contratação do projeto para duplicação da BR-470 foi publicado. A obra é uma demanda da população serrana e irá beneficiar os motoristas que trafegam pelos municípios”, também comentou via redes sociais.
Segundo o edital, a licitação é no valor de R$ 6.973.728,76.