Dois alojamentos são fiscalizados pela prefeitura em Bento Gonçalves

De acordo com a prefeitura, medida visa garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas

A prefeitura de Bento Gonçalves realizou, na última sexta-feira, 05/01, mais uma operação integrada de acompanhamento das condições de alojamentos, pensões e similares do município. A medida é realizada desde 2023, visando garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.

Foram vistoriados dois locais. Em um deles foi registrada falta de alvará, mas já está em processo de adequação. Outro estabelecimento foi notificado por não apresentar documentação junto ao desenvolvimento e vigilância e será encaminhado para verificação do Corpo de Bombeiros. 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), das secretarias de Desenvolvimento, Saúde, Desenvolvimento Social e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) integraram a operação. 

Na quinta-feira, 04/01, a operação embargou uma construção de quartos por não possuir documentação legal para a execução. O prefeito Diogo Siqueira (PSDB) ainda se reuniu com entidades e representantes de vinícolas para tratar das ações durante a safra da uva.