Dois arremessos são interceptados em menos de um dia na Penitenciária de Bento Gonçalves
Agentes penitenciários da Seapen/Susepe interceptaram dois arremessos em menos de 24 horas na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Foram apreendidos 19 materiais ilícitos, divididos em quatro pacotes.
Foto: Divulgação/Susepe
Os primeiros pacotes arremessados foram encontrados na quinta-feira (23/01), às 23h40, contendo cinco celulares, oito carregadores de telefone e três fones de ouvido. Eles foram encontrados próximo à galeria A. Na manhã desta sexta-feira (24/01), às 7h15, durante a ronda na casa prisional, agentes avistaram um objeto no telhado da mesma galeria. Quando se deslocaram até o local, apreenderam um pacote contendo três celulares.
Foto: Divulgação/Susepe
Foto: Divulgação/Susepe
A Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves foi inaugurada oficialmente em outubro do ano passado, criando 420 novas vagas no sistema prisional do Rio Grande do Sul. No início do mês, uma operação tipo "pente fino" do Grupo de Ações Especiais (GAES) encontrou 6 celulares, 8 baterias, 4 carregadores, um estoque (faca artesanal), 2 chips e 2 buchas de maconha nas celas da penitenciária. A quantidade é bem menos expressiva do que o total de itens apreendidos em arremessos interceptados: segundo levantamento feito pelo SERRANOSSA, desde outubro do ano passado, quando a transferência de apenados foi concluída, foram pelo menos 10 tentativas, totalizando 94 celulares, 55 carregadores e 115 chips que deixaram de chegar às mãos dos presos. A última interceptação havia ocorrido no dia 17 de dezembro.