Dois assassinatos em sete dias
As ocorrências da última semana engrossaram as estatísticas de homicídios em Bento Gonçalves no ano de 2014: dois assassinatos foram registrados nas madrugadas dos dias 26 e 29. O número assusta, uma vez que em todo o ano passado foram 17 crimes desse tipo e, em 2014, já são 16. Nos dois últimos casos registrados, as vítimas tinham passagens pela polícia e foram mortas com diversos disparos de arma de fogo à queima-roupa.
O primeiro caso da semana foi registrado na rua Giácomo Giacomello, bairro Jardim Glória. A vítima, identificada como Nédio Antônio Loregian, 48 anos, foi morta com três tiros e duas facadas. O crime aconteceu pouco antes da 1h. Segundo a Brigada Militar, moradores teriam ouvido pedidos de socorro e, em seguida, disparos de arma de fogo. Três suspeitos foram vistos fugindo a pé do local, mas ninguém foi preso.
A 16ª vítima de assassinato do ano foi Fabiano Alves, de 25 anos, conhecido como “Suco”. Segundo peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), o jovem foi atingido por seis disparos de arma de fogo, calibre 380. O crime aconteceu por volta da 1h30, na rua Lajeadense, bairro Municipal. A Brigada Militar foi acionada por moradores da localidade e encontrou a vítima já sem vida.
A demora na chegada dos servidores do IGP chamou a atenção em ambos os casos e obrigou a BM a disponibilizar efetivo e viaturas para isolar o local por três horas após o crime na ocorrência do bairro Glória. No homicídio do bairro Municipal, a demora foi ainda maior: ultrapassou 4 horas. Entre as justificativas estão o fato de só haver unidade do IGP em Caxias, responsável por atender crimes em cidades de toda a região. O SERRANOSSA tentou contato com o Instituto para esclarecer como o tempo de resposta poderia ser reduzido, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
Adolescente morre ao cair de moto
Um jovem de 17 anos de idade não resistiu aos ferimentos causados por um acidente ocorrido no início da tarde da última quarta-feira, dia 30, no bairro Nossa Senhora do Carmo (antigo Nossa Senhora da Saúde). Roberto Lima dos Santos, 17 anos, conduzia uma Honda quando perdeu o controle por motivos desconhecidos e caiu, batendo contra um poste de ferro na rua Buarque de Macedo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a encaminhar a vítima ao Hospital Tacchini, mas o jovem não resistiu a um traumatismo craniano. A Brigada Militar atendeu a ocorrência.
Reportagem: Jonathan Zanotto
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.