Dois bombeiros morrem em acidente com avião da Latam no Peru

Dois bombeiros morreram nesta sexta-feira, 18/11, após colidir seu veículo com um avião da Latam que decolava do aeroporto de Lima, no Peru. As operações no principal terminal aéreo do país foram suspensas até às 13h locais (15h de Brasília). A Lima Airport Partners, operadora do aeroporto internacional da capital peruana, lamentou o ocorrido por meio de nota.

“A Lima Airport Partners lamenta profundamente a perda da vida de dois membros do Corpo de Bombeiros Aeronáuticos no acidente ocorrido nesta tarde, entre um carro de bombeiros e a aeronave que servia o voo LA2213, que fazia a rota Lima-Juliaca”, informou.

Pelas redes sociais, a companhia aérea Latam também se manifestou sobre o caso. A empresa informou que foi iniciado um “plano de emergência” para prestar assistência imediata aos passageiros e tripulação a bordo.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Choque entre avião e veículo dos bombeiros

Imagens de vídeo transmitidas por emissoras de televisão locais mostram o momento do acidente entre um carro de bombeiros e um avião Airbus A320 da Latam.

Após o choque, a parte traseira da aeronave começou a pegar fogo e o Corpo de Bombeiros foi imediatamente em socorro para conter as chamas, que se alastraram pela fuselagem.

“Após a denúncia de dois bombeiros aeronáuticos falecidos e um ferido, o Ministério Público busca esclarecer os fatos a respeito dos possíveis crimes de homicídio culposo e lesões culposas”, disse a promotoria peruana.

De acordo com informações, os ocupantes do avião não sofreram ferimentos e muitos chegaram a postar imagens nas redes dizendo que teriam recebido uma nova chance da vida.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também